OIII , SEJAM BEM VINDOS ! NÃO PRECISA BATER À PORTA. AQUI TUDO É PERMITIDO, TUDO É BOM D+ E EXISTE MÁGICA, ALEGRIA, SURPRESAS... MAS CUIDADO ! VOCÊ PODE ENTRAR PELA PORTA E SAIR VOANDO PELA JANELA, PODE TAMBÉM SE ENCONTRAR COM FADAS, PRINCESAS E BRUXAS ... MAS FIQUE CERTA DE QUE NESTAS PÁGINAS VC ENCONTRARÁ AMOR, MUUUITO AMOR !!!

domingo, 17 de abril de 2011

Qdo eu era pequena, todos os domingos eu dizia com a minha mãe na cozinha, assim:

SAUDADES...





...Nos meus achados

Uma vez, no curso que fiz em Jacareí, a psicológa pediu-nos que escrevesse uma histórinha p/a que a criança entendesse o que seria HONESTIDADE :

" A mamãe de Jonathas chega do trabalho e lhe entrega um saco de balas.
- Toma filho, mamãe trouxe prá vocês, divide com sua irmão, tá?
O garotinho pega o pacote, abre e começa a divisão:
- Talita, vem cá... Ó, 1 pra vc e 2 prá mim...
- Ah! - responde a pequena. - Por quê?
- Porque sou mais velho, tenho que ganhar mais...
E continuou:
- Então ó ... 1 prá vc e 3 prá mim...
E assim foi.
Quando terminou a contagem de balas, ela sorri p/a ele e sai correndo:- Eba! Balinha...
E foi aí que ele vê a irmãzinha se afastar e sente um aperto no coração.
Mas logo em seguida pensa: Azar... Ela tá feliz.
A noite, assistindo TV com a irmã ele decide:
- Tatá, toma essas bals.
E devolve a parte dela de direito.
Ela sem entender, pergunta porque.
- Porque eu me enganei. Qdo a gente divide alguma coisa com alguém não importa a idade, tem que ser metade prá cada um, entendeu?
E ela com a sua carinha mais fofa do mundo:
- Ah!!! Tá... Bigada.

Achei numa caixa qdo fazia arrumação no meu guarda-roupas, que legal, eu tinha 25 anos, minha escolinha em São José, fiz este curso (Método Montessori) e amei!
BY  CRIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário