OIII , SEJAM BEM VINDOS ! NÃO PRECISA BATER À PORTA. AQUI TUDO É PERMITIDO, TUDO É BOM D+ E EXISTE MÁGICA, ALEGRIA, SURPRESAS... MAS CUIDADO ! VOCÊ PODE ENTRAR PELA PORTA E SAIR VOANDO PELA JANELA, PODE TAMBÉM SE ENCONTRAR COM FADAS, PRINCESAS E BRUXAS ... MAS FIQUE CERTA DE QUE NESTAS PÁGINAS VC ENCONTRARÁ AMOR, MUUUITO AMOR !!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

E cabe tanto amor em cada segundo ...


Que contraste perturbador existe entre a inteligência radiante de uma criança e a frágil mentalidade de um adulto mediano."(Sigmund Freud)

Que contraste perturbador existe entre a inteligência radiante de uma criança e a frágil mentalidade de um adulto mediano."
(Sigmund Freud)
 
 
 
Gente, a coisa mais linda deste mundo é ser criança, não tenho dúvidas.Ontem fui à uma loja que abriu aqui na cidade e de repente passando por um corredor, um garotinho coreano puxou um cinto que estava em uma estante e disse:"Aqui não pacha (passa)..." Ai fingi que estava chorando :"Então vou pular!!!" Ele caiu na risada, com aqueles olhinhos puxadinhos, que fofura!
E ficava dizendo:
"PULA!" "PULA!" Ai ríamos os dois, e perguntei:"Qual o seu nome?" E ele:"Leonardo Batman", ai ai viu...
Quando eu disse que queria também ser o Batman ele ria:"Não, não,você é menina, é a Mulé Malavila" e depois as meninas me contaram que ele me procurou na loja, chamando:"Cadê a mulé malavila???" , olha desculpa se eu sou movida a sentimentos, mas amo tudo isso.
altBy Cris
 
 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

... não é que a vida esteja assim tão boa... mas um sorriso ajuda a melhorar.(Fala Mansa)


João Lucas se comporta muito bem no dentista.Uma belezinha.
Quando saem a mamãe o elogia.
Após andarem um pouco ele pede:
-Vamos ao Mac Donalds?
E a mamãe só para testá-lo:
- Você tem dinheiro?
E ele : - Não tenho não, mas eu sei onde tem, o Banco Bradesco.
              Ah seu safadinho!

Bruninha acorda, dá um lindo sorriso e diz:
- Hoje não é amanhã.

A pequena Rafaela tentando abrir o carro:
- Mãe, a chave não quer entar... Ah ...quereu !

A mãe: - Filha, entra logo nesse carro!!!
A filha: - Já tô entrada mãe.

Raquel olhando o calendário de 2012:
- Deixa eu ver o dia em que eu nasci ...
De repente fica surpresa:
- Manhê, olha, o dia em que eu nasci é o mesmo dia do meu aniversário!!!

Ai ai viu...
Ser criança é tão bom, né não?

By Cris 



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tranquilo?


Nova York - Um vídeo caseiro publicado no YouTube ajudou os pais de Isabela, de 3 anos, a pagarem a cirurgia e o tratamento da menina, que nasceu sem mexer o braço direito. Em 2010, o vídeo virou sucesso na Internet. Nele, Isabela briga com o pai por ele ter fechado a porta do quintal onde ela estava brincando. Na negociação, ela diz: “Não fecha a porta, tá? Tranquilo?” A expressão virou sua marca registrada.
Logo que o vídeo estourou, o pai, Felipe Horst, recebeu um convite do Google para se tornar parceiro do YouTube. Além de receber dinheiro pela publicidade inserida no vídeo, o canal "Menina Isabela"  também gerou lucro para a família. Horst fez novos vídeos com a filha e, onze clipes depois, a página já recebeu mais de 30 milhões de visitas.
Isabela sofreu uma lesão grave no conjunto de nervos do braço direito durante o parto. Com menos de 2 anos, ela passou por uma cirurgia delicada para retomar o movimento. “Isabela fez a operação em maio [de 2010]. Ainda estávamos pagando a cirurgia quando o vídeo foi publicado”, conta Horst em entrevista. A renda inesperada do YouTube ajudou a família a quitar a dívida. “O plano de saúde não cobria o tratamento. O gasto com a cirurgia foi muito alto. E, no final, foi Isabela quem pagou”.
O YouTube monitora todos os vídeos enviados ao site e, caso considere que um vai se tornar popular, um representante do Google entra em contato com a pessoa que postou. A receita dos anúncios é, então, dividida entre o site e o usuário para incentivá-lo a criar novos clipes. Segundo o YouTube, o usuário recebe a maior parte da divisão.
'Mesada' do YouTube
Desde outubro de 2010, Horst recebe um dinheiro mensal transferido dos Estados Unidos para sua conta no Brasil. A quantidade vem diminuindo, mas atingiu picos no final do ano passado e em julho. “Os vídeos que publico de Isabela instantaneamente atingem uma marca boa de visitas. Em menos de uma semana, eles chegam a 200 mil”, explica.
O lucro mensal do vídeo paga o tratamento de Isabela. Duas vezes por semana, ela tem aulas de hidroterapia, fisioterapia e balé. “Por enquanto, o dinheiro que recebemos do YouTube paga todas as aulas e ainda as consultas médicas”, diz Horst.
Hoje, o braço de Isabela já está muito melhor. Antes, ela não tinha sensibilidade e movia apenas o ombro e um pouco do cotovelo. “Ela evoluiu muito. Agora, ela consegue fechar o braço e movimentá-lo.




Sucesso 'real'
O sucesso de Isabela na internet também chegou às ruas. Eles moram em Montenegro (RS), mas quando visitam Porto Alegre, muita gente reconhece Isabela e pede para tirar foto. A página dela no Facebook também atrai muitos fãs. Quase 34 mil pessoas já curtiram a “Menina Isabela” na rede social.


A fama chamou a atenção inclusive de empresas. Isabela fez uma sessão de fotografia e vai filmar um comercial para uma marca de roupas infantis. “Eles se interessam muito por causa do vídeo e do ‘Tranquilo?’. O comercial vai inclusive usar essa expressão, que é a marca registrada dela”, conta Horst. O dinheiro do comercial será colocado na poupança de Isabela. Os pais esperam conseguir guardá-lo para usar na sua educação.


Quer saber, tem pessoas que são muito criativas, e ainda conseguiu pagar as despesas com a cirurgia da garotinha e outros gastos,não é não? Parabéns papai!
By Cris


 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Simples assim...

Nunca deixe alguém dizer que você não é querido.Antes de você nascer, Deus sonhou com você.




Oi Mamãe!!!
Você sabe fazer bolos? Acorda cedo todos os dias? Para 3 mil crianças inglesas esses são atributos indispensáveis para uma supermãe. A pesquisa, realizada pelo site The Baby Website, teve a participação de crianças de 6 a 15 anos. Para eles, a mãe ideal deve acordar a sete horas da manhã e brincar pelo menos 3 horas por dia. Isso não inclui outras atividades como ler antes de dormir e cozinhar tudo o que desejarem. Sem contar, é claro, os beijos e abraços diários (que são indispensáveis!).

Para a organizadora da pesquisa, Kathryn Crawford, as crianças não buscam alguém com poderes mágicos: "Elas só querem uma mãe normal que dê muito carinho e atenção sempre quando elas precisarem".

As 10 coisas que uma supermãe faz:

1. Ajuda no dever de casa (73%)

2. Adora brincar (69%)

3. Leva a criança ao parque regularmente (54%)

4. Faz bolos caseiros (65%)

5. Permite que as crianças ajudem a cozinhar (60%)

6. Faz o lanche da escola todos os dias (58%)

7. Lê histórias antes de dormir (43%)

8. Gosta de se sujar no jardim (41%)

9. Está sempre presente quando chamada (51%)

10. Dá muitos beijos e abraços (63%)

(Revista Crescer)

By Cris

 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que tem para hoje? Alegria, alegria + alegria ... Eu Querooo ...

Conversando com uma mocinha no supermercado e ela me conta:"Meu filhinho foi para a creche ontem pela primeira vez,chorou muito.Não parava de chorar,ai a tia o pegou pela mão e disse que iam passear na floresta, e foi cantando*Vamos passear na floresta enquanto seu lobo não vem*... Ué aonde está o lobo?
- Seu lobo está?
E o pequeno ainda chorando responde:"Não!"
E a professora?"Não?! E aonde ele está?"
-"Foi no Exta (Extra) - responde ele - compá caine."

Eu amooo essas mãezinhas novinhas, elas falam de seus filhinhos com orgulho, amor, todas vaidosas, ai... é muito bom.

À noite, Maria, de 3 aninhos,reza: Ave Maria, cheia de graça... Olha Nossa Senhora, aqui é a Maria Carolina Dantes.
Maria, a Nossa Senhora deve adorar a sua oração...que ela te proteja sempre!
- Mãe, é para colocar o ovo inteiro ou só a ''algema"?
(Tatiana, 6 anos, para a mamãe)
 
E a mamãe da Carol toda preocupada, acha que ultimamente não tem ficado muito com ela.
E a pequena consola a mãe:
- Não liga não mamãe, não fica preocupada viu? Vai resolver a sua vida.- E vai falando, consolando:O tempo já passou, eu cresci... e detalhe, toda séria.
(Carolina 5 anos)
 
"Você se esforça, corre atrás,dá o melhor de si,mas vive com a crônica sensação que nada é suficiente.Você não é incompetente.
Você é mãe.
 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Hoje vc presenteou alguém com o seu sorriso?


Crianças... ai ai

Maria Eduarda chega em casa comendo um saco de pipocas, quando da de cara com a mãe chorando... Corre ao encontro dela.
 - Que foi mamãe?
- Nada filha.
- Ah, não chora...
E num gesto de total carinho:
- Quer comer pipoquinha?
- Não obrigada...
- Olha, não chora não viu? Eu dô pra você todos os queijinhos da minha pipoca...
Ownnnn que fofa!

Dudinha 3 anos.


Guilherme chega em casa com um amiguinho novo pra jogar vídeo game, ao ver a vovó sentada vendo TV cochicha com o parceiro:
- Olha, minha vó é velhinha viu? Então se ela ficar peidando vc não liga não tá?

Gui 7 anos.

Adivinha quem manda aqui?
hein?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O ANEL QUE TU ME DESTE...

Existe um lugar na mulher, que quando um homem toca ela perde o controle... o coração.
Sabendo disso senhores papais, toquem sempre que puderem o coração de sua mulher, ame-as com carinho, diga-lhes palavras doces e saibam que fazendo isso, seus filhos serão mais felizes, porque a coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos, é amar a mãe deles.

O homem que trata a mulher como uma princesa, demonstra que foi criado por uma rainha.

BY CRIS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"VEM CÁ MENINO!
PASSA JÁ PRÁ DENTRO!"






                 "Não vô não manhê!!!Vou sair prá conhecer o mundo!"

      Na educação de nossos filhos
         todo exagero é negativo.
      Responda-lhe, não o instrua.
      Proteja-o não o cubra.
      Ajude-o não faça por ele.
      Abrigue-o não o esconda.
      Ame-o não o idolatre.
      Acompanhe-o não o leve.
      Mostre-lhe o perigo não o atemorize.
      Inclua-o não o isole.
      Alimente suas esperanças,não descarte.
      Não exija que seja o melhor
        peça-lhe p/a ser bom e dê o exemplo.
      Não o mime em demasia rodeie-o de amor.
      Não o mande estudar,
        prepare um clima de estudo .
                     Não fabrique um castelo p/a ele,
        vivam todos com naturalidade.
      Não lhe dedique a vida,vivam todos.
      Lembre-se que seu filho não o escuta
        ele a observa.
      E finalmente quando a gaiola do canário
        se quebrar
      Não compre outra,
      Ensina-lhe a viver sem portas.

            Desconheço o autor.

                   BY CRIS


Ahhh que coisa mais fofa!!!








terça-feira, 8 de novembro de 2011

O bonito me encanta.Mas o sincero...
Ah! Esse me fascina.
Clarice Lispector

Num acampamento de escoteiros durante uma inspeção, o monitor achou um guarda-chuva cuidadosamente enrolado no saco de dormir de um dos meninos.Como afinal guarda-chuvas não faziam parte da lista do que levar p/a o acampamento,ele pediu p/a o garoto explicar porque o objeto estava ali.
 Com um suspiro conformado. o menino disse:"O senhor não sabe como são as mães?"
Autor desconhecido.

A mamãe contando a história de Adão e Eva para Dudinha.Quando chegou na parte da maçã, a garotinha:" Mamãe, essa maçã é mesmo "INDIOTA", ela matou até a Branca de Neve.

Essa achei bonitinha ... da mamãe.

Assobio na sala."Fuuuu"
- Engraçado - diz a mamãe - parece que o Paulo tá chamando um cachorro.
- Fuuuuu , hei tá surda? - Pergunta o papai.
- Você por acaso ta me chamando???!! Por acaso sou um cachorro?
- Claro que não amor.
- Se pelo menos fosse fiu fiu ...
- Ah deixa de ser chata, é por esta e outras que um dia vou sair por essa porta e ...
A mamãe não deixa ele terminar a frase...
- E ?
- E volto em seguida.
- Ah meu amor! E eu vou estar te esperando de braços abertos.

Legal, porque são conversas assim que num instante o casal já estão brigando, é isso ai, sem estress... levando tudo numa boa...

Minha mãe dizia que numa casa que existe fé, tem amor, onde tem amor, tem paz, onde tem paz, há Deus e onde há Deus nada falta.

Lindo né?

Faça do seu lar mamãe, um cantinho feliz !

BY CRIS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Papai não pagou a pensão??? Ahhh essa não!

Tô firme na minha campanha : " Por um pai melhor", ah fala sério, conheço um pai que tem grana, constituiu outra família, ama sair com o filho, mas na hora de bancar o pequeno... foge! Foge, no sentido literal da palavra.E a mãe, não vou dizer coitada, porque ela não é uma coitada, pelo contrário, é guerreira, batalha no seu dia a dia p/a dar o melhor pro seu filhote.Isso sim é caráter,é ter responsabilidade pela vida daquele que depende totalmente de você. E casos como desta mãe, tem milhaaares, li que só em São Paulo tem 26,2 mil mandados de prisão contra pais por pensão alimentícia atrasada e o total de pais foragidos no Estado de São Paulo, equivale a 20 vezes a população de um centro de detenção provisória .
Agora ser o papai de final de semana e feriados é fácil.



Bruno tem 7 anos, olha o que ele fala sobre o pai:
"Meu pai é legal, só que ele mente às vezes e não paga a pensão para a minha mãe cuidar de mim, então ela tem que trabalhar bastante e ganhar dinheiro."

By Cris




segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Então, é nisso que eu reparo e é disso que eu gosto...

Ontem mesmo eu estava falando sobre pais, olha essa foto, que coisa mais fofa esse pai, levando a filhinha pela mão e a mochila dela, rosa... ai amei, lindo de se ver...

Coisas de crianças...

No primeiro dia de aula para crianças, na igreja:
Professora: - Oi Bruno.Você é batizado?
E ele: - Batizado não sou não, mas sou vacinado.

- Minha mãe disse que não pode falar bunda.
- Nem bumbum?
- Não... é "návegas".

Essa eu amei, olha só:
- Mãe quando eu casar quero ter um filho e depois uma filha, para que meu filho arrebente com a cara de qualquer menino que faça minha filhinha chorar.
Ai que fofo e valente...

- Alô? Dona Cecília?
- Sim, sou eu.
- Oi aqui é a Maysa, babá da Juju, tudo bem?
- Tudo e você?
- Estou ligando para convidar a Isa para a festinha de aniversário da Juju amanhã.
- Ah... e que horas vai ser?
- Às 15 h.
- Ok, obrigada Maysa, vou levá-la sim.
- Ah e vai ter um custo de 90 reais, tá?
Pausa.
- Hein? Como?
- É, vai custar 90 reais por criança, porque a mãe dela contratou até DJ, vai ser uma mega festa.
- Ah ... então ta.Ok,obrigada.Tchau.
- Tchau.

Simples assim.

Tô amando esses pais que não são de mentirinhas, vou continuar minha campanha, "Por um pai melhor"
kakakakakakakaka

beijos Cris

domingo, 30 de outubro de 2011

Não basta ser pai... Tem que participar.

Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho: Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde: Meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Por isso, não me amole, estou cansado!!!
Mas o filho insiste: Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu: Três reais por hora.
Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu: Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho?
Vá dormir e não me enche mais o saco!
Já era noite, quando o pai, por algum momento raro, começou a pensar no que havia acontecido com o filho e sentiu-se culpado.
Querendo aliviar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou: - Filho, está dormindo?
Não, papai! - o garoto respondeu sonolento e choroso.
Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: Um real.
Muito obrigado, papai! - disse o filho, levantando-se rapidamente retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.
Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?

Desconheço o autor.




Acho que hoje parei para refletir sobre o que acontece com uma criança cujo pai é totalmente ausente, sem noção.
Penso que qualquer "cidadão" pode ser pai, muuuito fácil.Mas para ser chamado de pai é preciso que ele seja uma pessoa especial.
Me sinto muito mal com esta história.

Tive um pai maravilhoso...
Quando nasci ele pulou de alegria,quando fui crescendo ele me ensinou, com paciência e amor,a diferença entre o bem e o mal.
Na minha adolescência, com autoridade e carinho colocava limites a meus desejos.
Já adulta, foi o meu melhor amigo, o melhor conselheiro que tive.Saudades...
Pena que algumas crianças não tenham a mesma sorte...

Olha isso:


Há gente que em vez de destruir,constrói.

Em lugar de invejar,presenteia.

Em vez de envenenar,embeleza.

Em lugar de dilacerar,reúne e agrega.

Lya Luft.




Para todos aqueles que são pais, que não sejam pais de mentirinha.

By Cris

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

UBUNTU
A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa, nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu.
Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo;
então, propôs uma brincadeira para as crianças, que achou ser inofensiva.

Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto.
Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.

Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"

Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade,a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

Ubuntu significa: "
Sou quem sou, porque somos todos nós
!"
Atente para o detalhe: porque SOMOS, não pelo que temos... UBUNTU PARA VOCÊ!



__._,_.___

__,_._,___




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Amar não é só dizer SIM ...

Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS crescem sem saber que o mundo não é só deles.E ai no primeiro não que a vida dá ( e são muitos ) surtam.
Usam drogas.Compram armas.Transam sem camisinha, batem em professores,furam pneus, chutam mendigos, queimam...
Roubam e daí por diante.
Mamãe, pense nisso.


                            
Um momento de extremo amor, veja só...


Marília está com sua filhinha de 7 anos deitada em sua cama.
As duas estão há muito tempo ali, conversando, rindo,brincando...
De repente a pequena pergunta:
- Mamãe, você ama o papai?
- Sim, muito.
-Ahhhhh...
- Mas por que essa pergunta?
Ela se levanta e olha para a mãe:
- Olha mãe, se você o ama de verdade, mostra isso pra ele... faça cócegas nele, e ele vai rir... beija ele, abraça, fala coisas bonitas pra ele, você nem precisa dizer que ama, ele vai sentir o seu amor...
E Marília me confessou depois:
- Eu fiquei com cara de abobada olhando pra minha filha, e juro, senti vergonha, pois tenho tratado o Carlos(marido) muito mal.


Letícia me explicando o que é o amor:
"Quando uma pessoa está deitada no seu colo ou no seu ombro e você se sente meio cansada mas não sai dali porque sabe que a outra pessoa está bem assim.Isso é amor."
Letícia 12 anos.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Olha que legal ... A Mônica, mãe do Giovanni me enviou por email o que ela escreveu para ele.
E me mandou esse selinho fofo.

Obrigada linda! Você não imagina como isso me deixa feliz!




- Ser mãe é esquecer de almoçar.É deixar de comer para dar ao filho.É sair na chuva para comprar a bolacha que ele pediu.
É morrer de medo que aconteça algo com o filho.É tirar mil fotos todos os dias, um sorriso é um click!
É cantar a musiquinha da escola, quando está sozinha no carro...Eu sei todas e qdo estamos juntos fazemos a coreografia.
É ser acordada de madrugada e ouvir:"Mãe tô com medo".
 É carregar o coração fora do peito e só ter cabeça e olhos para o filho.É ver uma blusa de 29,90 achar caro e ir à loja ao lado e gastar 50,00 em algo para o filho e ficar feliz da vida.
É descobrir que há mais legumes e verduras do que vc imaginava.É saber de verdade o que significa a palavra Amor incondicional.É comer algo que vc não gosta só para dar exemplo para o filho.É descobrir que vc não penteou o cabelo às 15 hs.É não ter tempo nem de tomar banho, mas ter tempo para ficar brincando com o filho e tirando fotos.É perder o nojo de cocô e de caca de nariz.É conseguir assistir um pouco de TV,quando todos já estão dormindo, e depois de 1 minuto no sofá,acabar dormindo.É comer Mc Lanche Feliz só para completar a coleção de brindes.
É mudar o sonho de um tapete lindo por um brinquedo caro.
É estar morrendo de sono mas contar a histórinha que ele ama.
É levar bronca ao errar o nome de um personagem de desenho.
É só você que entende a língua estranha do seu filho.
É deixar sua novela favorita de lado para assistir Cocoricó pela milésima vez.É ter que aprender a jogar no Nintendo DS, no Nintendo Wii, saber os nomes dos jogos e fazer pontos... ufaaa
É se emocionar com qualquer coisinha que seu filho faça.É saber a programação infantil de cor e ver os mesmos desenhos repetidos.É nunca mais tomar banho de porta fechada.É ficar admirando o sono do seu filho e se sentir culpada por ter falado um  NÃO durante o dia.

Olha Mônica,
 um filho faz o amor mais forte
os dias mais curtos,
as noites mais longas,
a conta bancária menor,
a sua casa mais feliz,
 as suas roupas mais largas,
o passado esquecido
e o futuro digno de ser vivido.

 Não é não?
Bjs Cris