OIII , SEJAM BEM VINDOS ! NÃO PRECISA BATER À PORTA. AQUI TUDO É PERMITIDO, TUDO É BOM D+ E EXISTE MÁGICA, ALEGRIA, SURPRESAS... MAS CUIDADO ! VOCÊ PODE ENTRAR PELA PORTA E SAIR VOANDO PELA JANELA, PODE TAMBÉM SE ENCONTRAR COM FADAS, PRINCESAS E BRUXAS ... MAS FIQUE CERTA DE QUE NESTAS PÁGINAS VC ENCONTRARÁ AMOR, MUUUITO AMOR !!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Você curte brincar com seu filho?

brincando com a mamãe
"Como assim?!!"


Então você estudou, acumulou uma grande experiência, aprendeu várias línguas, sabe trabalhar em grupo e busca se manter atualizado. Mas, para completar o currículo de pai ou mãe, é preciso mais um pré-requisito: você sabe brincar? Não se trata aqui de dar o carrinho de última geração, jogos eletrônicos ou bonecas que cantam, dançam e dão piruetas, e sim de acompanhar os filhos durante as brincadeiras: sentar no chão, botar a mão na massa e se soltar um pouco de regras e objetivos pedagógicos.  Essa interação faz com que as crianças se sintam protegidas e valorizadas e permite que os pais as conheçam melhor. O resultado é um vínculo ainda mais forte entre ambos.


Alguns adultos parecem ter esquecido como brincar. Mas quem tem dificuldades precisa se adaptar e arranjar um jeito de brincar com o filho. Quem não tem vocação para fantasiar pode tentar fazer um exercício junto, ler um livro etc. Mas, principalmente, curtir o seu filho".

Olha o que algumas crianças disseram:
"Eu adoro brincar com a minha mãe de casinha e quando ela é a filha..."  Ana clara 4 anos.

"Quando meu pai chega do trabalho eu quero muito brincar com ele, mas ele ta sempre cansado." João Pedro 5 anos.

"Meu pai brinca comigo de carrinho, de monstro e de bola."
André 4 anos.

"Minha mãe não gosta de brincar, ela só gosta de trabalhar no trabalho dela" Alessandra 6 anos.

"Meu pai me leva na pracinha e a gente joga bola."
Thiago 5 anos.

"Ah se minha mãe quer brincar ela brinca, mas se ela ta cansada ela fala:Ai filha, deixa a mamãe sossegada um pouquinho tá?"
Tamyres 4 anos.


"Eu góto de bincá com a minha mãe de calebelela"(cabelereira)
kakakakakaka Muito fofa!
Por Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário